Depoimento de Felipe Gruetzmacher, um profissional atendido por Valéria Martinusso!
Eu sou Felipe Gruetzmacher, uma das pessoas atendidas pelos serviços de Valéria Martinusso.
Assim, o meu objetivo com este breve texto é detalhar como ela me ajudou a recuperar a confiança nos meus próprios talentos. Até porque sou uma pessoa autista: enfrenta barreiras bem específicas e peculiares na busca por uma profissão. Sou um copywriter: minha atuação profissional foca na criação de anúncios que convertem (vendem).
Além de ser um copywriter, tenho vasto know-how em marketing verde e produção de conteúdo estratégico para elevar a autoridade das marcas.
Encontrei a profissional Valéria Martinusso quando estive passando por uma transição profissional complexa. Dessa forma, dialogando com ela, consegui desenvolver uma maior coragem para realizar boas entregas no maior desafio da minha carreira: a diverSCInnova.
Esse modelo de negócios veio para solucionar uma grande dor da diversidade e da área do RH. Afinal de contas, estima-se que 76% das empresas brasileiras utilizam testes psicológicos na seleção de profissionais, mas, até o momento, nenhum deles possui acessibilidade. Isso acaba comprometendo a contratação de pessoas com deficiência.
A diverSCInnova veio para mudar essa realidade: oferecemos o software AIA capaz de mapear as habilidades cognitivas dos candidatos.
A inovação AIA consegue reduzir os vieses na contratação e desenvolvimento de pessoas com e sem deficiência, pois prioriza a acessibilidade e a equidade. Logo, é um complemento importante e estratégico para a gestão de talentos e consultores de recursos humanos.
Agora, a partir das conversas que tive com Valéria, estou pronto emocionalmente para desenvolver meu trabalho na diverSCInnova e fazer a diferença para a diversidade humana.
Orientação Profissional